domingo, 12 de junho de 2011

As revistas da semana

VEJA: - Os donos do tempo. Reportagem especial mostra a geração que não envelheceu; dez mitos da longa vida. Em Portugal, eleitores escolhem a direita para arrumar a economia. A nova cara da administração de Dilma Rousseff. E o guarda-roupa ousado das jovens que inquieta os pais.

ÉPOCA: - Estado Ltda. Um levantamento inédito de ÉPOCA identifica 675 empresas na órbita do governo federal e revela a extensão da interferência estatal na economia. Dilma vai dar conta? Ao demitir Palocci, a presidente mostrou independência em relação a Lula e deu novas feições a seu governo. Ela vai conseguir mostrar liderança para enfrentar os desafios na política e na economia? Dificuldade com os cálculos nem sempre é falta de inteligência do aluno. Pode ser só um transtorno de aprendizagem – e, com ensino adequado, dá para aprender.

ISTO É: - O casal mais poderoso da República. Casados há 13 anos, o ministro das Comunicações Paulo Bernardo e a nova ministra da Casa Civil Gleisi Hoffmann têm nas mãos programas prioritários do governo Dilma e vão administrar um orçamento do tamanho do Bolsa Família. Os evangélicos e a ditadura. Documentos inéditos do projeto Brasil: Nunca Mais - até agora guardados no Exterior - chegam ao País e podem jogar luz sobre o comportamento dos evangélicos nos anos de chumbo. Sexo na rua com aval oficial. Governo de Zurique, na Suíça, quer construir drive-ins na cidade para facilitar o trabalho das prostitutas.

CARTA CAPITAL: - 7 de junho de 2011. Com a demissão de Palocci, Dilma Roussef de fato toma posse. Também na edição: Battisti e Satiagraha: A Justiça brasileira ofende o direito, a moral e a razão. Como casar os filhos. No mercado do matrimônio, a situação financeira importa mais que o amor e a paixão.