domingo, 5 de junho de 2011

As revistas da semana

VEJA: - A anatomia da corrupção. Um relatório da Polícia Federal revela como espertalhões desviam e desperdiçam o suado dinheiro dos brasileiros. Alerta sobre perigo dos celulares confunde usuários. O uso de celulares pode causar câncer? Também na edição, uma nova tendência das lojas populares: estilistas famosos criam coleções especiais para as grandes redes. E um novo capítulo no escândalo envolvendo o ministro Palocci. Laranja é dono de apartamento de R$ 6 milhões onde vive Palocci em São Paulo.

ÉPOCA: - Agora somos 7 bilhões. Nosso planeta aguenta? A reportagem revela: acabou a era da comida barata; não dá para gerar 100% de energia limpa para todos; e as 10 tecnologias inovadoras que podem nos salvar. Também na edição: a moda nas academias é tomar um estimulante para malhar mais e cansar menos. Vale o risco? Fernando Henrique Cardoso - O Al Gore da maconha. FHC luta para convencer o mundo a discriminalizar o consumo de THC.

ISTO É: - As novas aplicações da ioga. A técnica ganha o respeito da medicina e é usada para ajudar no tratamento de câncer, obesidade, dor crônica e doenças cardíacas, respiratórias e psiquiátricas. Rio em transformação. Impulsionada pela Copa e pela Olimpíada, a cidade vira um canteiro de obras, vive boom imobiliário, recebe recordes de investimento e resgata o orgulho carioca. Alarme contra assédio. Camareiras de hotéis de Nova York carregarão "botões de pânico" que poderão ser acionados em casos de ataques sexuais.

CARTA CAPITAL: - A máfia do futebol. Blatter, aluno de Havelange, mantém o controle da FIFA e de um esporte movido a corrupção. Também na edição: Assassinatos no Pará: Os últimos momentos de José Ribeiro e sua mulher. Em crise, Portugal gira a direita. Eleições devem tirar José Sócrates do poder e dar vitória ao partido Social-Democrata. Mesmo em segundo lugar, socialistas têm poucas perspectivas na construção de uma coalizão.