domingo, 29 de maio de 2011

Revistas da semana

VEJA: - Voo 447. Pânico na cabine. Recuperadas no fundo do mar, as caixas-pretas revelam a sequência de tempestades, panes e erros no acidente do Airbus que matou 228 pessoas na rota Rio-Paris. Ainda na edição, crise no governo em função do escândalo envolvendo o ministro Palocci coloca Lula e Sarney  no comando do país; comportamento: é preciso dizer não aos filhos.

 

ÉPOCA: - A saúde de Dilma. Revista Época teve acesso a exames, lista de remédios e relatos médicos. Por que seu estado de saúde ainda exige atenção. Uma entrevista com o diretor de novela, Dennis Carvalho. Ele disse: "Fazer novela é um trabalho desumano". O diretor de “Insensato coração” e outros grandes sucessos afirma que a produção de telenovelas se tornou tão complexa que precisa ser repensada. Pimenta Neves, assassino confesso, vai para a prisão 11 anos depois de condenado. Por que demorou tanto?

 

ISTO É: - Envelhecer bem. Como vivem as pessoas que ultrapassaram a barreira dos 60 anos de forma produtiva e com qualidade de vida, usufruindo das opções de lazer e consumo. "A escola virou um depósito de crianças", diz a professora Amanda Gurgel. Professora do Rio Grande do Norte ganha fama ao enfrentar deputados e expor a situação precária da educação no País . O que fazer com Serra. O ex-governador de São Paulo tenta conquistar mais espaço no ninho tucano para voltar à evidência no cenário político nacional, mas cria constrangimento entre os cardeais do PSDB.

 

CARTA CAPITAL: - O purgatório de Dilma. Talvez seja ainda possível superar a crise. Mas nem ele nem o governo, caso fique, saem ilesos do episódio. A cada dia cresce o Custo Palocci. Também na edição: A disputa entre Benjamin Steinbruch e um ex-diretor da CSN descamba para acusações de fraude na privatização e propina a políticos. O PT esqueceu os trabalhadores. As dificuldades que o governo enfrenta revelam também que o partido tornou-se igual aos demais.