domingo, 24 de julho de 2011

As revistas da semana

VEJA: - Terror no país da paz. A edição desta semana trata do ataque de um terrorista ocorrido na Noruega. Ainda na edição, toque de recolher para menores faz cair criminalidade em cidades; o Tribunal de Contas da União mostra os truques usados para roubar nosso dinheiro; e a infidelidade conjugal na internet – traição virtual também dói.

ÉPOCA: - Agência Nacional da Propina. A revista Época obteve vídeos, cheques e documentos que revelam como o aparelhamento partidário transformou a Agência Nacional do Petróleo numa central de achaque e extorsão. Os EUA e a Europa endividados e a inflação em alta no mundo emergente abrem uma nova etapa na crise econômica global. Como isso tudo pode afetar o Brasil. E a Época ainda explica por que a internet é tão lenta. Os planos de banda larga no Brasil não têm a qualidade que o país precisa para se desenvolver.

ISTO É: - O corpo artificial. A criação de estruturas como fígado, traqueia, rins e vasos sanguíneos artificiais surge como alternativa para substituir partes danificadas do organismo por outras, novas e sadias. O poder paralelo de Valdemar Costa Neto. Como o líder do PR montou um esquema no Ministério dos Transportes para se aproveitar de um orçamento de R$ 21 bilhões, cobrando propinas e superfaturando obras públicas. O futuro da comida. O crescimento da população e o aquecimento global forçam a ciência a criar soluções para garantir o suprimento de alimentos.

CARTA CAPITAL: - O Brasil e a crise. O cenário externo piora e impõe novos desafios à economia nacional. Análises de Delfim Netto, Luiz Gonzaga Belluzzo e The Economist. Também na edição: Eleição 2012: Nem Mercadante nem Marta. Lula prefere o ministro Fernando Haddad. E ainda, mídia: o cerco a Murdoch nos dois lados do Atlântico.